Horizonte




Queria-te tornar uma página virada na minha vida, mas a cada novo dia que nasce se torna ainda mais difícil que no dia anterior. É fácil querer, mas difícil ter. Adormeço afogada em memórias de tempos passados. Neste momento queria poder não conjugar o verbo desistir, talvez porque nunca pensei faze-lo mas foi a minha única saída. Para mim o verbo desistir tornou-se tão imperativo como o verbo viver, porque sempre me proporcionaste um horizonte com aquela cor natural que hipnotiza qualquer olhar humano. O meu olhar fixou tal coisa, que não dava para evitar reparar em algo tão brilhante, tão… tão inexplicável, porque não existem palavras para descrever um acontecimento tão natural como aquele, foi simplesmente único, sem qualquer explicação possível para coisa tão bela. Hoje, a vida fez-me ver as coisas de outra maneira. Comparo o horizonte ao amor. Ele consome-se, da mesma maneira que o admira, é inexplicável. É algo que se sente e não se vê. Possibilita a felicidade dentro de nós próprios quando nos sentimos amados, proporciona um humor próprio do amor. É tão forte a vontade de o agarrar como de o deixar e de tal forma não me mentalizo que podemos voltar a partilhar momentos nostálgicos que nos envolviam com uma cumplicidade única. Talvez o problema tenha sido esse e a cumplicidade deixou de existir, aliás da tua parte deixou de existir. Trocaste um longo amor por uma breve ilusão, talvez isso te tenha beneficiado em certos aspectos, te tenha feito sentir bem, mas sabes tão bem como eu que a tua consciência não te deixou descansar. Espero que depois disto me consigas recordar com alguma dignidade, consigas sentir a minha respiração no teu ouvido durante longos abraços, consigas ouvir a minha voz a dizer-te o “amo-te” mais sincero que ouviste e que mergulhado no silêncio da noite te apercebas que eu tentei. A partir do momento em que fizeste a tua escolha as probabilidades de me voltares a ter contigo diminuíram e depois disto não te dês ao trabalho de argumentar a tua atitude, limita-te a reconhecer o erro e a procurar solução. A partir daí não faço mais reconhecimento nenhum, não procuro mais a felicidade ao teu lado, liberto-me de tudo o que me deixaste. O teu cheiro vai desaparecendo da minha pele ao mesmo tempo que tu demoras a encontrar tudo novamente, por isso, não perco mais tempo com ilusões mal construídas, com promessas em vão e com momentos que não passam disso mesmo, são apenas necessidades de ambas as partes, é algo que não te completa, não te faz sentir amado, talvez porque uma história precisa de ser construída e alimentada e isso que estás a viver não passa de um conto sem capítulos!

E lembra-te, não te sujeites ao que é mais fácil!

6 comentários:

  1. Gosto...
    Essa pessoa q te referes é a mesma que te esta aqui a comentar... e é a pessoa que te ama e te amará para sempre...

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que te fez pensar .. Mas era essa a intenção.

    ResponderEliminar
  3. este texto está lindo sarita ;)
    por vezes as pessoas nao sabem dar valor ao que têm, mas quando as perdem sabem reconhecer os erros que cometeram e quando dão por elas estao a prometer que numca mais voltam a fazê lo , mas se foram capaz uma vez quem nos diz que não pode haver uma segunda? e quando utilizam a palavra "amar" diz se com o coração , nao só da boca para fora... este comentário foi criado por uma pessoa que passou pelo mesmo, mas ha' que olhar para a frente e nao estar sempre com a cabeça no passado cheia de tristezas , quando podemos olhar para o futuro cheio de felicidade ...
    beijinho de " um mero amigo"

    ResponderEliminar
  4. Amei *-*
    De facto tens toda a razão .. Por vezes cometemos erros de cabeça quente, nem sequer pensamos naquilo que fizemos ou estávamos a pensar, mas a verdade é que a vida é feita de erros que á medida que o tempo passa tentamos corrigi-los e assim atingir um ponto alto, a felicidade e sentir-mo-nos realizados. A vida é assim e não ha nada que possamos fazer senão simplesmente lutar por aquilo que realmente queremos ..

    ResponderEliminar